Por que comecei um blog?
- marciliopires
- 27 de nov. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de jan.
Sempre tive vontade de escrever o que penso. Talvez porque minha cabeça é sempre inundada com pensamentos e escrevê-los é uma forma de me livrar deles, de registrar, de mostrar a minha forma de pensar e que de alguma maneira isso possa ajudar alguém a enxergar algo que não enxergava antes.
Não tenho a pretensão de ser um grande filósofo, mas me preocupa o não posicionamento, preocupa-me sobremaneira ter lido tanto, estudado tanto , refletido tanto sobre tantas coisas e não compartilhar os meus pontos de vista, anseios, preocupações, ansiedades e visões.
A ideia é não influenciar, mas antes me expressar sobre diversos temas. Sempre tive a dificuldade de me prender a uma área específica do conhecimento. A minha carreira é uma prova viva disso. Comecei com Ciências Aeronáuticas e administração, como piloto militar da Força Aérea Brasileira, depois fui estudar engenharia eletrônica no ITA, onde dei aula por 20 anos, fui professor e autor de cursinhos e agora me dedico às Neurociências aplicadas, na situação de empresário.
Essa dificuldade de me prender a um só tópico me fez ter interesse por praticamente tudo: Matemática, História, Geografia, Biologia, Astronomia, Música, Artes e por aí vai. A minha vontade é falar sobre essas coisas, sem me furtar a um viés político, religioso, moral (não moralista) e até teológico, sempre que achar necessário.
Fique à vontade para não ler se não der vontade. A idade me tirou a pretensão, o que sobrou foi o que vai na mente.
São José dos Campos, 25 de Janeiro de 2026

Comentários